Rio, Salvador e Recife são as cidades favoritas para a folia

A proximidade do Carnaval aguça a curiosidade dos turistas, brasileiros e estrangeiros, na busca pelo destino ideal para curtir a festa popular mais característica do país. Isso é o que a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, comprova por meio de um levantamento inédito sobre a antecedência com que viajantes planejam sua folia. Segundo dados da empresa, a procura pelas cidades mais carnavalescas do país (Rio de Janeiro, Salvador e Recife) no último mês aumentou 72%.

“Nosso estudo revelou que para os brasileiros, as buscas para o período começam a aumentar já em outubro, mas o pico vem logo depois do Natal, quando a procura por passagens para o feriado no Rio, por exemplo, chega a ser 321% maior do que a média do restante do ano”, afirma Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil, destacando que os estrangeiros procuram com ainda mais antecedência, já que viagens internacionais geralmente demandam mais planejamento.

A momondo comprovou, por meio de buscas realizadas em seu site, que as três cidades que mais despertam interesse de turistas, brasileiros e estrangeiros, durante a folia são respectivamente Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

Na Cidade Maravilhosa, os principais destaques são os desfiles das escolas de samba na Sapucaí, os blocos de rua gratuitos que entoam as inesquecíveis marchinhas e os bailes e festas privativas, que vão das luxuosas às mais populares. Segundo estimativa da prefeitura do Rio, a capital fluminense espera receber 1,5 milhão de turistas durante o período do Carnaval.

Já em Salvador, serão mais de 300 blocos e trios, cerca de 700 horas de músicas e grandes atrações trazendo muita diversão para soteropolitanos e visitantes. Para o Carnaval 2017, a Secretaria de Turismo da Bahia estima a participação de até 600 mil turistas de todos os cantos.

Enquanto isso, Recife esquenta com sua cultura popular e tradição na folia deste ano. Dos animados camarotes cheios de agito aos coloridos bloquinhos, a festa na região é inesquecível. No ano passado,1,7 milhão de foliões do Brasil e do exterior visitaram o estado de Pernambuco durante o período.



Fonte da notícia em: Jornal De Turismo
Compartilhe

Comentários



Mais Notícias: